quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hip Hop Contra o Crack




O crack atualmente é a principal droga que vem aniquilando jovens e famílias situadas nas periferias desse país. Dados do Ministério Público mostram que existem cerca de 50 mil usuários de crack no Estado de Goiás, destes, apenas 1,2% conseguem tratamento para se livrarem do vício.
O vídeo "Hip Hop Contra o Crack",  produzido por Adory Otoniel Cunha Filho, faz parte da campanha HIP HOP CONTRA O CRACK encabeçada pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ) que visa alertar as autoridades e a sociedade goiana dos grandes perigos que essa droga causa na juventude. 

Ficha Técnica 

Produtor: Adory Otoniel Cunha Filho
Agradecimentos: Carlos Henrique (Katita), Otaviano Foggia, Tio Paulo Foggia, Marcelo e Luiza Arruda, Erivaldo Nery, 
Trilha Sonora: Mega Break e Dj Fox (Espírito Livre), Consciência Moral (A Pedra da Morte), Mano Polegar (Guerra Contra o Crack), TC Eletrorock (Crack, O Remédio de Lúcifer)
Câmeras: Aldene José e Laderme Gonçalves
Edição: Dj Fox

Grupo Vida Seca na sede do CRJ




O grupo Vida Seca surgiu em 2004, criado ex-integrantes de um bloco de percussão que usavam lixo e sucata como matéria prima para construção de instrumentos musicais. 
O quarteto é formado por Danilo Rosolem, Igor Zargov, Ricardo Roqueto e Thiago Verano que compõe músicas produz instrumentos e ministra oficinas com o projeto "Lixo Ritmado, Batuque Reciclado". O objetivo é instigar as pessoas para a realidade social e ambiental, por meio de um discurso artístico e pedagógico que questiona e propõe ações.
E na última terça-feira (31/07) o grupo esteve na sede do Centro de Referência da Juventude (CRJ) para conhecer as dependências do local e para fechar a parceria que consistiu na OFICINA DE PERCUSSÃO COM MATERIAL RECICLÁVEL, que atenderá cerca de 40 aprendizes e que terá início na próxima segunda, 06 de agosto.